Img 7217

Portalegre: EHT há 15 anos a formar para a excelência

A Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portalegre celebrou, esta terça feira, 15 anos de atividade, um percurso que segundo a diretora, Maria Conceição Grilo,  “tem tido como principal missão afirmar-se no território e ser uma referência para a formação”.

Em declarações à Rádio Portalegre, Conceição Grilo disse que a escola é cada vez mais atrativa para jovens que querem iniciar a sua atividade no setor do turismo e que há cada mais profissionais a reconhecerem a EHT como “um farol na formação”.

A dirigente acrescentou que, no futuro a EHT quer “manter a elevada taxa de empregabilidade e fixar mais alunos na região”.

Presente no almoço comemorativo do 15º aniversário da EHT de Portalegre, Catarina Paiva, do Turismo de Portugal, disse que EHT de Portalegre “tem tido um “importantíssimo papel na qualificação dos recursos humanos do setor”.

Após 15 anos de atividade a EHT Portalegre apresenta uma forte oferta formativa, seja ao nível da formação inicial (cursos equivalentes ao 12º ano e cursos de especialização tecnológica ligados à gestão), bem como da formação contínua/executiva, definida, essencialmente, para profissionais e agentes do setor.

Durante o almoço, a EHT lançou um novo conjunto de colheres de cerâmica, numa parceria com a ceramista Cláudia Tavares Soares e a Cerci Portalegre.