Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
477098957 1566480270811868 7487876376764194554 N

Portalegre: emoção e nostalgia marcam reabertura da Quinta da Saúde

Emoção e muita nostalgia marcaram, sábado, a reabertura do emblemático edifício da Quinta da Saúde, em Portalegre, que se encontrava abandonado há vários anos e em avançado estado de degradação, tendo sido reabilitado num investimento de cerca de 740 mil euros.

Em declarações aos jornalistas, a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, não escondeu a emoção de reabrir uma casa que, segundo recordou, muito diz aos portalegrenses.

Além de um restaurante, o espaço que ostenta o nome de José e Helena Henriques, empresários hoteleiros que durante vários anos geriram a Quinta da Saúde, o complexo conta também com um centro de interpretação do Parque Natural da Serra de São Mamede, que funcionará como “Porta” daquela área protegida.

Para o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, a inauguração do espaço significou “um bom dia” para Portalegre e para o turismo na região Alentejo.

Para a ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, que inaugurou o espaço, este complexo turístico mostra uma abertura do Parque às pessoas e às atividades socioeconómicas. Para a governante “é compatível” conjugar a proteção da natureza e do ambiente com as atividades económicas.

Além do centro interpretativo que dá a conhecer o Parque Natural da Serra de São Mamede, a Quinta da Saúde tem também para oferecer aos visitantes um espaço onde podem degustar e adquirir produtos regionais.

O restaurante da Quinta da Saúde deverá abrir ao público no dia 13 de março, sendo o mesmo explorado pelo empresário hoteleiro João Martinho.