Escuteiros

Portalegre: escuteiros promovem sustentabilidade no Mercado Municipal

Os escuteiros de Portalegre vão realizar uma Feira Comunitária sobre Sustentabilidade, sábado, no Mercado Municipal, com uma programação que inclui a presença de diversos produtores biológicos, workshops interativos, exposições de produtos ecológicos e atividades educativas para todas as idades.

O evento, realizado pelos caminheiros do agrupamento de escuteiros de Portalegre, que reúne cerca de uma dezena de jovens, com idades compreendidas entre os 18 e os 22 anos, tem como objetivo principal a consciencialização sobre a importância da sustentabilidade, a promoção de práticas ecológicas e a valorização dos produtos locais.

Em declarações à Rádio Portalegre, Diogo Ricardo, um dos caminheiros que faz parte da organização, frisou que a feira pretende demonstrar que “pequenos hábitos podem gerar grandes mudanças”.

A Feira Comunitária sobre Sustentabilidade, integrada no âmbito do projeto Earth Tribe, inserido no Programa Erasmus +, vai decorrer entre as 09:00 e as 12:00, no próximo sábado (15 de junho), no Mercado Municipal de Portalegre, em conjunto com o mercado semanal.