Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Esecs 39

Portalegre: ESECS vai reforçar oferta formativa com dois novos Mestrados

Turismo e Comunicação Digital e Educação Pré-escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico são os dois novos Mestrados que vão reforçar a oferta formativa da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), no próximo ano letivo.

O anúncio foi feito pelo diretor da ESECS, João Alves, que falava, esta sexta feira, no âmbito da comemoração dos 39 anos desta escola do IPP.

João Alves sublinhou que a escola “tem vindo a alargar o leque de ciclos de estudos em todos os níveis de formação” totalizando cinco Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), seis Licenciaturas e sete Mestrados.

Segundo João Alves, atualmente a ESECS conta com uma comunidade com mais de 800 estudantes e um corpo docente com cerca de 60 profissionais.

Na cerimónia, o presidente do IPP, Luís Loures, destacou a capacidade de trabalho em cooperação que tem contribuído para levar a bom porto a missão que transforma a localização geográfica num estímulo ao invés de uma fatalidade.

Para o dirigente, esta motivação conjunta, de todos os organismos do IPP, tem permitido inovar, transferir tecnologia e valorizar o conhecimento, mostrando que “o investimento no politécnico de Portalegre e nas suas escolas continua a ser um investimento seguro”.

A comemoração do 39º aniversário da ESECS, que decorreu no auditório dos serviços centrais do IPP, contou ainda com uma conferência, sob o tema “Educação Relacional: o porquê de um novo paradigma” e uma homenagem aos trabalhadores que completaram 25 anos de ligação à ESECS.