Trilhos

Portalegre: este domingo mais de 2 mil atletas percorrem os Trilhos dos Reis

Foi dado o pontapé de saída da décima edição dos Trilhos dos Reis Delta Cafés, este sábado, no Mercado Municipal de Portalegre.

A prova, que este ano leva mais de 2 mil atletas a correr e a caminhar nos trilhos da serra de São Mamede, dispensa apresentações e de ano para ano tem cativado desportistas de vários pontos do mundo.

A expetativa de José Presado, presidente da Associação Desporto e Aventura de Portalegre (DAP), organizadora do evento, é que esta edição especial, que assinala uma década de Trilhos dos Reis, possa ser “a melhor de sempre”.

Presente no lançamento do evento, a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, disse que o Trilhos dos Reis “é um momento que a cidade aguarda”, traz pessoas de diversas nacionalidades a Portalegre, divulga e promove o concelho.

Cerca de 2.200 atletas de 21 nacionalidades vão participar na edição de 2024 dos Trilhos dos Reis/Delta Cafés, agendada para domingo, em Portalegre.

A abertura do evento decorreu este sábado, no Jardim da Av. da Liberdade, com a já habitual Corrida dos Príncipes, que este ano contou com cerca de 100 participantes onde se incluem jovens da CERCI e APPACDM de Portalegre.

Este ano a prova com maior número de atletas inscritos (800) é a dos 19 km (Mini Trilhos dos Reis).

A distância dos 29 km (Trilhos dos Reis) conta com 600 atletas inscritos e a dos 48 Km (Ultra Trilhos dos Reis) com 300 concorrentes. A caminhada, na distância de 12 km tem 280 pessoas inscritas.

As partidas faseadas, tem início marcado para as 08:30 de domingo, com os atletas do Ultra Trilhos dos Reis.

Os concorrentes dos 29 km partem às 09:15, enquanto os inscritos nos 19 km e na partem às 10:00.

As partidas e chegadas têm como placo o Mercado Municipal de Portalegre.