R

Portalegre: estudantes aprendem a lavar a roupa à mão em antigo tanque de lavadeiras

Elementos do Rancho Folclórico da Boavista vão ensinar, a um grupo de estudantes do secundário, como as mulheres lavavam a roupa á mão nos antigos tanques das lavadeiras.

A iniciativa, agendada para esta quarta feira, a partir das 18:30, na aldeia de Caia, no concelho de Portalegre, está integrada na academia de verão, “Green Academy”, promovida pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

Em declarações à Rádio Portalegre, o porta voz desta organização, Diogo Aragonez, referiu que o evento conta com a participação de cerca de meia centena de alunos do secundário, oriundos de vários pontos do país.

Diogo Aragonez indicou que os alunos terão a oportunidade de “pegar no tradicional sabão azul e lavar a roupa num antigo tanque de lavadeiras”.

A academia de verão, que decorre durante toda esta semana, inclui atividades nos concelhos de Portalegre e de Elvas relacionadas com a preservação do ambiente e a emergência climática, bem como oferta formativa, estruturas e projetos do Politécnico de Portalegre, relacionados com a sustentabilidade ambiental.