
Cerca de duas centenas de estudantes do ensino superior vão participar na edição 21 dos Capotes Negros, um encontro de tunas que vai decorrer esta quinta e sexta feira em Portalegre.
O evento, organizado pela tuna Papasmisto, a tuna mista do Politécnico de Portalegre, começa, quinta feira, com uma Noite de Serenatas no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), com início às 21:00.
Sexta feira, o encontro de tunas traz a Portalegre estudantes de várias zonas do país, para um espetáculo no Mercado Municipal agendado para as 22:00.
Em declarações à Rádio Portalegre a presidente da tuna Papasmisto, Joana Martins, disse ter boas expetativas para o evento e deixou um convite à comunidade, para se juntar à festa dos estudantes.
Joana Martins salientou ainda que os encontros de tunas tem como principal objetivo reforçar o espírito académico e promover o convívio e a troca de experiências entre os estudantes de várias instituições de ensino superior do país.
Participam no evento para além da tuna anfitriã (Tunapapasmisto), o Grupo Académico Serenatas de Portalegre (GASP), as tunas do Politécnico de Portalegre, nomeadamente a Tuna Académica da Escola Superior de Saúde (ENFTUNA), e a Tuna Feminina (Tuninfas), a Tuna Académica Mista do ISMAT (IsmaTuna), a Tuna Mista da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (Nautituna) e a Tuna Académica da Escola Supeior de Gestãoe Tecnologia de Santarém.