20240129 165536 1024x768

Portalegre: eurodeputado do PCP, João Pimenta Lopes, defende maior flexibilidade na aplicação das políticas da União Europeia

O deputado do PCP no Parlamento Europeu, João Pimenta Lopes, criticou, esta segunda feira, a lógica de “tamanho único”, ou seja usar-se a mesma fórmula para aplicar as politicas da União Europeia em todos os estados-membros.

Em declarações à Rádio Portalegre, João Pimenta Lopes, defendeu que a forma de aplicar, nomeadamente os fundos comunitários, devia de ser “mais flexível e ter em conta as realidades distintas de cada estado-membro e dentro de cada estado membro”.

O comunista afirmou que “quando as normas e as regras se aplicam de igual forma em realidades distintas há sempre um factor inevitável de discriminação e de não atender às especificidades de cada uma das regiões”.

Durante uma visita de trabalho a Portalegre, esta segunda feira, João Pimenta Lopes esteve em contacto com trabalhadores da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo e Segurança Social, bem como com comerciantes que operam no Centro Comercial Fontedeira.