439268750 1831353917330220 6471088756171795698 N

Portalegre: Expulso da casa onde vivia com a mãe homem dorme numa carrinha há vários dias

Um homem, residente na cidade de Portalegre, está a dormir numa carrinha desde há vários dias, depois de ter sido obrigado a sair da casa onde vivia com a sua mãe, depois da morte da progenitora.

O contrato de arrendamento da habitação onde residia estava em nome de um irmão, que o rescindiu depois da morte da mãe. O indivíduo, sem trabalho e sem possibilidades de pagar uma renda, dorme numa carrinha e os seus pertences estão num terreno particular a céu aberto.

Este caso foi levado, esta segunda feira, à reunião do elenco camarário de Portalegre, pelo vereador da CLIP, João Nuno Cardoso, que interpelou a presidente do município sobre o assunto.

Fermelinda Carvalho respondeu afirmando que a Câmara já ofereceu alojamento, na Casa dos Sem Abrigo, e que o munícipe terá recusado, argumentando que necessita de um espaço para colocar as suas mobílias, roupas e eletrodomésticos.

Apesar do homem em causa ter feito várias publicações na rede social Facebook a denunciar a sua situação, a Rádio Portalegre optou por não revelar a sua identidade.