O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, apontou a doçaria como um recurso muito importante da região, defendendo que deve ser valorizada com ações de promoção além fronteiras, potenciando o seu impacto na economia e divulgação do território.
José Santos falava à Rádio Portalegre, no Mosteiro de São Bernardo, durante uma visita à Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre que encerra este domingo.
A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, também realçou a importância da Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre para a região, argumentando que “promove algo que é único e que não se pode perder”.
Presença habitual na feira, António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e antigo presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, destacou as especificidades do certame e elogiou a Câmara de Portalegre por manter a aposta no certame.
A Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre abre, este domingo, às 11:00, com o concurso do melhor doce tradicional.
Além de uma sessão de showcooking com a Chefe de Pastelaria do Convento do Espinheiro, Carla Pereira, às 17:00, o certame oferece animação musical com o Grupo de Cantares Cantalagoa (15:00) e o Grupo de Cantares de Portalegre “O Semeador” (17:30).
O certame encerra às 19:00.