Porco 2

Portalegre: Festa do Porco leva enchente ao Mercado Municipal

A Festa Tradicional do Porco levou, domingo, mais de 400 pessoas ao Mercado Municipal de Portalegre, um número que superou largamente as expetativas da organização, a cargo da União de Freguesias da Sé e São Lourenço e Grupo Folclórico e Cultural da Boavista.

A presidente da União de Freguesias, Raquel Carita, congratulou-se com o sucesso da iniciativa que, pelo segundo ano consecutivo, se realiza no Mercado Municipal, depois de 22 edições na serra da Penha, em Portalegre.

A autarca reitera que o Mercado Municipal reúne todas as condições para a realização desta festa, que no próximo ano vai manter-se no mesmo local.

O Grupo Folclórico e Cultural da Boavista, responsável pela confeção das refeições, atesta o sucesso da Festa do Porco, com uma forte adesão, que nas primeiras horas esgotou as mais de trezentas canecas disponíveis para venda.

Manuel Braga, dirigente do Grupo da Boavista, frisou ainda que a coletividade está “sempre disponível para participar nestas iniciativas”.

O certame, que vai na 24ª edição, decorreu ao longo de todo o dia, no Mercado Municipal de Portalegre onde, logo pela manhã foram servidas as tradicionais migas de pão com todos, às quais se seguiram os grelhados no carvão e a sopa de cachola.

PUBLICIDADE