Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Chuva laranja

Portalegre: fim de semana com chuva, vento e frio  

O distrito de Portalegre volta a estar sob aviso amarelo, sexta feira e sábado, devido à previsão de chuva e vento forte.

Em declarações à Rádio Portalegre o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Jorge Ponte, disse que “todo o continente vai estar sob a influência de uma depressão, até segunda feira”, prevendo-se aguaceiros, ocasionalmente fortes e acompanhados de trovoada, a intensificação do vento e descida da temperatura para máximas a rondar os 10 graus e mínimas de 5 graus Celsius.

Segundo Jorge Ponte também não se descarta a queda de granizo em alguns pontos do distrito de Portalegre.

No Alto Alentejo o aviso amarelo, emitido pelo IPMA, vai estar em vigor entre as 15:00 de sexta feira e as 09:00 de sábado.

Face às previsões meteorológicas a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população onde enuncia algumas medidas preventivas, que passam por garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e uma adequada fixação de estruturas soltas, ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas e não atravessar zonas inundadas.