Cerca de duas dezenas de atletas maiores de 50 anos de idades, a maioria mulheres, participaram, esta quarta feira, numa demonstração de Walking Football, que decorreu no Pavilhão Municipal de Portalegre.
A iniciativa, desenvolvida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em parceria com a Associação de Futebol de Portalegre (AFP), agradou os participantes, que valorizaram a atividade e o convívio.
Em declarações à Rádio Portalegre, Rute Silva, gestora nacional do Walking Football, da FPF, disse que a atividade conta já com uma centena de equipas, mais de 1600 praticantes federados, 43 por cento dos quais mulheres, com uma média de idades que ronda os 66 anos.
A dirigente acrescentou que o objetivo é que o Walking Football cresça em número de equipas e praticantes em todas as regiões do país.
Esta modalidade de futebol a andar, destinada a homens e mulheres com mais de 50 anos de idade, tem como principal objetivo incentivar a prática desportiva, a integração e o convívio de grupo em prol de uma vida mais ativa.
Depois de Portalegre, a demonstração de Walking Football, vai decorrer, em Elvas, a sessão está marcada para as 15:00 desta quarta feira, no Campo Municipal Pedro Barrena.