Gap

Portalegre: GAP da Liga Portuguesa Contra o Cancro quer reunir 2000 pessoas na Corrida pela Investigação

O Grupo de Apoio de Portalegre (GAP) da Liga Portuguesa Contra o Cancro pretende juntar duas mil pessoas na Corrida pela Investigação, marcada para dia 19 de maio, no estádio dos Assentos.

Chamar a atenção e angariar fundos para a criação de uma Bolsa de Investigação em Portalegre, é o objetivo da iniciativa, aberta à participação de todos, mediante inscrição.

Em declarações à Rádio Portalegre, Cristina Bruno, coordenadora do GAP, lembrou que o cancro afeta cada vez mais pessoas e cada vez mais jovens, sublinhando que a investigação é um aliado essencial no combate à doença.

A dirigente explica que uma Bolsa de Investigação requer um investimento inicial de 15 mil euros, valor “ambicioso” que espera angariar na corrida, mediante a venda de t-shirts alusivas ao evento.

As equipas têm um número mínimo de três participantes, o objetivo é haver sempre grupos a caminhar e ou correr na pista do estádio, até perfazerem 10km.

O evento, que vai decorrer em várias zonas do país, está agendado para o dia 19 de maio. Em Portalegre as inscrições podem ser feitas na sede do GAP, na Rua de Olivença.