O serviço de Psiquiatria do Hospital de Portalegre vai ser alvo de obras de remodelação e requalificação, que implicam um investimento de 3, 2 milhões de euros.
O prazo de execução da obra, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PPR), é de 365 dias. O auto de consignação da empreitada foi assinado na última terça feira.
Em declarações à Rádio Portalegre, o vice-presidente da ULS do Alto Alentejo, Raul Cordeiro, recordou que as instalações do serviço de Psiquiatria “tem quase 50 anos”, à semelhança do edifício principal do Hospital de Portalegre, defendendo necessitarem de uma intervenção.
Raul Cordeiro revelou ainda que os trabalhos em curso da nova unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Portalegre, com um investimento de cerca de 9 milhões de euros, deverão estar concluídos até ao final do primeiro trimestre de 2025.
O Hospital de Portalegre faz parte da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo e é o hospital de referência para cerca de 92 000 utentes, distribuídos pelos municípios do distrito de Portalegre.
Inaugurada em 1 de janeiro de 1975, a unidade hospitalar tem capacidade de 225 camas.