A Igreja do Nosso Senhor Jesus do Bonfim, em Portalegre, deverá entrar em obras no primeiro trimestre de 2025, estando prevista a recuperação do telhado e paredes do templo religioso.
O monumento necessita também de uma intervenção no seu interior, estimando a confraria, que gere o espaço, que sejam investidos mais de um milhão de euros na recuperação total do imóvel.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Confraria do Senhor Jesus do Bonfim, Antero Teixeira, explicou que a primeira fase do projeto aguarda alguns pareceres para que o projeto avance.
A confraria aguarda ainda que sejam abertas candidaturas a fundos europeus para recuperar o interior do imóvel.
Antero Teixeira falava à Rádio Portalegre à margem da apresentação das festas em honra do Nosso Senhor Jesus do Bonfim que vão decorrer entre esta sexta-feira e domingo.
Para sexta-feira está anunciado um arraial a partir das 19:00, estando também disponível um serviço de bar e petiscos para os visitantes. Pelas 21:00 animação musical e baile com o duo M&O.
No sábado o arraial regressa às 19:00, com Vítor Realinho, estando novamente disponível um serviço de bar e petiscos.
No domingo o dia é reservado às cerimónias religiosas, com abertura da igreja pelas 15:00, pelas 17:00 está anunciada uma eucaristia seguida de uma procissão acompanhada pela banda Euterpe.
O início do arraial é às 18:00, seguindo-se um concerto com a banda Euterpe e, pelas 20: 00, mais um momento de música com duo M&O.
As festividades encerram pelas 21:00 com a atuação do Grupo de Dança da CERCI de Portalegre.