Há um ano, no centro da cidade de Portalegre, nascia a mais recente incubadora de empresas criativas e culturais. A parceria entre a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) veio dar uma nova vida a uma zona emblemática da cidade, com um projeto mobilizador.
De acordo com o Pró-Presidente do IPP para o Empreendedorismo, Emprego e Valorização do Conhecimento, Artur Romão, passado um ano, estão ocupados todos os ateliers, onde os promotores desenvolvem o seu trabalho; o espaço cowork conta com 4 empresas e projetos, que estão a crescer num ambiente acolhedor e estimulante.
Numa nota publicada na rede social Facebook, Artur Romão afirma que o primeiro aniversário é sempre um bom momento para reflexão, buscando, em conjunto com a comunidade envolvente, melhorar ainda mais o bom trabalho que tem sido desenvolvido nestes primeiros meses de vida.
Artur Romão expressa ainda o desejo de que o próximo ano traga ainda mais inovação e novos sucessos, fruto da colaboração entre todos, atuais e novos, parceiros, promotores e colaboradores.