408802281 372412362019904 2346853923231671650 N

Portalegre: IPP garante cabazes de Natal e brinquedos a dezenas de famílias

Setenta famílias e mais de uma centena de crianças residentes em Portalegre recebem, esta quarta feira, cabazes de Natal e brinquedos.

A Cáritas é a responsável pela entrega às famílias sinalizadas, mas os produtos foram angariados no âmbito do programa “Todos Temos Amor Para Dar”, do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), que promoveu a recolha nas várias escolas da instituição.

Segundo Anabela Afonso, da Cáritas de Portalegre, houve uma boa mobilização da comunidade, particulares e empresas, o que se traduziu em cabazes “generosos e reforçados com produtos de higiene e limpeza”.

Sobre o trabalho da Cáritas junto dos mais carenciados, Anabela Afonso frisa que 2023 “foi um ano difícil”, com muitas famílias novas, numa situação vulnerável, a vários níveis.

A mesma responsável diz que “todas as semanas chegam famílias novas”, com necessidades, e a Cáritas não tem capacidade para responder a todos os pedidos de ajuda.

A Cáritas acompanha com regularidade, mensalmente, cerca de 70 famílias, em Portalegre.

Em 2024, Anabela Afonso não espera facilidades no que diz respeito à resposta necessária para suprir as vulnerabilidades das famílias, mas garante que a Cáritas, em parceria com outras instituições e com a comunidade, vai trabalhar no sentido de chegar ao maior número possível de pessoas carenciadas.