66162886 2371814149562075 5546731464265039872 N

Portalegre: Jaime Fitas alerta para a necessidade de aumento do parque habitacional na freguesia de Urra

O presidente da Junta de Freguesia da Urra, Jaime Fitas, alertou, esta quarta feira, para a necessidade de aumento do parque habitacional daquela freguesia do concelho de Portalegre devido à crescente procura de casas por parte de pessoas jovens para aí se fixarem.

Jaime Fitas, que falava a propósito das comemorações do Dia da Freguesia da Urra, que vão decorrer a partir de sexta feira e até domingo, explicou que o aumento da procura de habitações deve-se, sobretudo, ao facto de grande parte do Parque Industrial de Portalegre estar em terrenos daquela freguesia.

O autarca revelou ainda que a ampliação do cemitério da Urra, uma obra reclamada desde o anterior mandato, tem sido um processo complicado, mas que está a dar os seus passos, esperando que haja vontade da Câmara de Portalegre para avançar com uma intervenção que disse ser urgente.

As comemorações do Dia da Freguesia da Urra arrancam esta sexta feira com uma garraiada, a partir das 18:00, seguindo-se a atuação da Universidade Sénior da Urra, às 21:00. Os festejos prosseguem com a atuação de Vítor Realinho e “Os Contramão”.

O programa festivo continua no sábado e abre novamente com uma garraiada a que se segue um espetáculo com alunos das escolas da freguesia, a atuação do CAEP Voices, do Duo Lunar e do DJ Nuno Mendes.

Para domingo, último dia das festividades, destaque para a Sessão Solene comemorativa do Dia da Freguesia, que vai decorrer na Casa do Povo da Urra, com a participação da Banda Euterpe, a partir das 15:30.

A gastronomia é outra das componentes das celebrações, havendo serviço de refeições na sexta feira e no sábado.