Matias

Portalegre: Matias Damásio atua hoje nas Festas da Cidade

O concerto com o músico angolano Matias Damásio, marcado para as 22:30, deste sábado, é um dos destaques do quarto e penúltimo dia das Festas da Cidade de Portalegre.

Esta tarde as festividades arrancam às 14:30, com o 2º desfile de Fanfarras João José Trigó Martins, que começa na Avenida Frei Amador Arrais e termina junto ao Edifício da Câmara Municipal de Portalegre, a organização é da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portalegre.

Às 15:00, na Biblioteca Municipal é inaugurada a exposição de pintura “Portalegre 24” e à mesma hora há uma demonstração de escalada, pelo Clube de Escalada Norte Alentejano, nos muros da capela do Calvário.

No palco do jardim da Corredoura a animação musical começa às 15:30 com o Grupo de Cantares de Portalegre e prossegue às 17:30 com a Ana Trindade, às 19;00 com a Tuna da Academia de Santa Clara e meia hora mais tarde com a banda Raio dos Cachopos.

No desporto o destaque vai ainda para a realização da  2ª Milha Urbana Cidade de Portalegre, com início às 18;00 Largo do semeador e chegada na Rua Guilherme Gomes Fernandes.

Os Rédea Curta inauguram, este sábado, o palco George Robinson, com espetáculo marcado para as 21:00.

Matias Damásio tem concerto agendado para as 22:30 e o dj Telo encerra a noite.

Domingo, último dia das festas da cidade, com encerramento previsto para as 18:00, há espetáculos musicais no palco do jardim da Corredoura, a partir das 12:30 com G Combo Quarteto e às 15:00 o XVII Festival de Bandas Filarmónicas, com a participação da Sociedade Musical Euterpe de Portalegre e a Banda da Escola de Música Juventude de Mafra.