Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Violencia

Portalegre: mulher agredida a murro, puxões de cabelo e insultos por ex namorado ciumento e possessivo

Um homem de 43 anos protagonizou um episódio de violência doméstica alarmante, no dia 23 de fevereiro, no concelho de Portalegre. Depois de interceptar a sua ex-namorada, de 41 anos, enquanto ela conduzia, obrigando-a a parar, abriu a porta da viatura, e iniciou uma série de agressões físicas e verbais, incluindo murros, puxões de cabelo e insultos.

De acordo com uma nota da Procuradoria Regional de Évora, “a violência culminou com a vítima sendo arrastada para fora do automóvel, resultando em ferimentos que exigiram tratamento hospitalar.

Na mesma nota é referido que “os factos indiciam fortemente que, durante a relação de namoro que durou entre outubro de 2020 e outubro de 2024, o individuo sempre evidenciou um comportamento ciumento, agressivo e possessivo para com a vítima, proibindo-a de usar determinadas roupas, estar com os amigos, insultá-la ou, mesmo, agredi-la.  

Após a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve o agressor na última terça feira, tendo sido sujeito a primeiro interrogatório judicial no dia seguinte.

Como medidas de coação, foram impostas restrições rigorosas, incluindo a proibição de se aproximar da vítima num raio de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica, e a proibição de contacto com a vítima e testemunhas do processo. Além disso, o arguido está proibido de adquirir ou deter armas e deve apresentar-se periodicamente em posto policial.