Pego

Portalegre: Município inaugurou novas acessibilidades à Grande Rota das Cascatas

A Câmara de Portalegre inaugurou, esta segunda feira, as infraestruturas de apoio à visitação da Grande Rota das Cascatas de São Mamede.

O investimento, cifrado em cerca de 170 mil euros, permite, através de passadiços e pequenas pontes, o acesso às quatro cascatas do concelho de Portalegre, em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, nomeadamente a cascata do Monte Sete, Vale Lourenço, Cabroeira e Pego do Inferno.

Tornar as cascatas acessíveis, para que as pessoas possam tirar partido deste património natural, foi o principal objetivo deste investimento, complementado com elementos de sinalética de orientação e de interpretação dos valores da paisagem envolvente, designadamente setas direcionais, painéis e mesas informativas sobre a Grande Rota das Cascatas, numa extensão total de 32,5 Km.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Portalegre, sublinha que este projeto, fruto do trabalho conjunto dos concelhos que integram o Parque Natural da Serra de São Mamede, potencia a visitação e o retorno económico para a região.

Segundo a autarca, é importante “tirar partido do nosso património e das nossas riquezas”, onde o Parque Natural da Serra de São Mamede assume o papel principal.

Esta segunda feira, uma comitiva da autarquia local, técnicos de turismo dos concelhos que integram o Parque Natural da Serra de São Mamede e jornalistas, visitaram as cascatas da Cabroeira e o Pego do Inferno.