A nova administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo promete “reforçar” os serviços de saúde prestados, “melhorar” as condições de trabalho e implementar uma gestão “eficiente e sustentável”.
Numa nota enviada à Rádio Portalegre, o novo presidente do conselho de administração da ULS do Alto Alentejo, Miguel Lopes, afirma que a missão da sua equipa “é clara” e passa por “gerar bem-estar e valor para a comunidade”.
A nova administração espera promover “respostas inovadoras, integradas e sustentáveis”, junto dos utentes.
“Tudo o que fazemos deve ser significativo para as pessoas e alinhado com o propósito de melhorar a saúde e a qualidade de vida de todos”, refere Miguel Lopes.
O conselho de administração da ULS do Alto Alentejo “compromete-se” a trabalhar de “forma colaborativa” com todos os seus profissionais, comunidades locais, autarquias e parceiros institucionais e ainda com todas as forças vivas da sociedade, para que aquela instituição “seja uma referência” no setor da saúde.
Na nota é ainda referido que o novo conselho de administração é presidido por Miguel Lopes, Vera Escoto como diretora clínica para os cuidados de saúde hospitalares, Mafalda Barrigas como diretora clínica para os cuidados de saúde primários, Adriano Pedro, enfermeiro diretor, Maria Luiza Lopes e Ana Amélia Silva como vogais executivas.
A ULS do Alto Alentejo é composta por 16 centros de saúde e dois hospitais (Portalegre e Elvas).
De acordo com dados da ULS do Alto Alentejo, aquela entidade presta cuidados de saúde pública, cuidados primários, cuidados hospitalares, continuados e paliativos, a cerca de 105.000 habitantes do distrito de Portalegre.