Gnr ExpansÃo

Portalegre: novo Centro de Formação da GNR com conclusão prevista para 2027

A obra do novo Centro de Formação da GNR de Portalegre deverá estar concluída em 2027, a data foi avançada pela autarca local, Fermelinda Carvalho, que falava esta segunda feira, na cerimónia de inauguração da empreitada de expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Portalegre.

Segundo Fermelinda Carvalho, o Município “já cumpriu a sua parte”, que consistia na criação da infraestrutura para acolher o Centro de Formação e o Comando Territorial da GNR de Portalegre, nesta nova área da Zona Industrial.

A autarca adiantou que o projeto técnico está em fase de adjudicação e “demorará cerca de um ano a ser executado” prevendo que a obra “de grande dimensão”, da responsabilidade do Governo, possa estar concluída “dentro de três, quatro anos”.

A expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Portalegre permitiu a criação de 49 lotes, 35 unificados para a instalação da Centro de Formação e Comando da GNR e os restantes destinado a uso industrial.

Expansao 2

Para a presidente da Câmara de Portalegre esta obra “é fundamental” para o desenvolvimento do concelho e vem dar resposta à “grande procura” dos empresários que querem fixar-se na Zona Industrial.

A cerimónia contou com a presença do vice presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR), Aníbal Reis Costa que disse que este é um investimento “reprodutivo”, capaz de atrair negócios e fixar pessoas, tornando o território mais atrativo e competitivo.

O dirigente destacou ainda a articulação entre o poder central e o poder local e a boa recetividade entre os agentes económicos e sociais do território, para o sucesso destes investimentos.

A empreitada, inaugurada esta segunda feira (26 de fevereiro) representou um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros, cofinanciados em 85% pelo Alentejo 2020.

PUBLICIDADE