O presidente do Politécnico de Portalegre, Luís Loures, afirmou que o aumento de estudantes é fundamental para o crescimento da instituição e da região, assinalando que este ano o número de novos alunos cresceu cerca de 20 por cento.
O dirigente, que falava à Rádio Portalegre, esta terça feira, à margem da cerimónia de abertura do ano letivo 2024/2025, disse que o Politécnico tem mais de 1.200 novos estudantes colocados.
Face às dificuldades de alojamento, das centenas de estudantes que chegam de várias zonas do país, Luís Loures frisou que “é importante que a cidade congregue esforços para responder a esta necessidade” e acrescentou que, até à data o politécnico não tem “relatos significativos de perder alunos por causa do alojamento”.
O Politécnico, que agrega quatro escolas, três em Portalegre e uma em Elvas, disponibiliza cerca de 200 camas em residência de estudantes.
Em breve esta oferta vai contar com mais 24 camas, numa residência que a Câmara de Portalegre vai disponibilizar ao Politécnico.
Em declarações à Rádio Portalegre, a presidente da Autarquia local, Fermelinda Carvalho, disse que o novo espaço está pronto a inaugurar e garante todas as condições para acolher os novos estudantes.
A cerimónia de abertura do novo ano letivo decorreu no Campus Politécnico, o evento abriu com a atuação da tunapapasmisto.