O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) é entre as quatro instituições do género no interior do país a que tem a melhor taxa de colocação de alunos.
Em declarações na cerimónia que assinalou os 34 anos da Escola Superior de Tecnologia Gestão e Design do IPP, o presidente da instituição, Luís Loures, disse que a consolidação dessa posição deve-se “à qualidade do ensino ministrado, da investigação desenvolvida e do trabalho de proximidade levado a cabo com os seus parceiros”.
Para a liderança na taxa de colocação de alunos, segundo Luís Loures, foram ainda determinantes “a melhoria das condições de acolhimento, o aumento do reconhecimento externo e o elevado número de projetos que o Politécnico tem liderado, que em conjunto ascendem a um montante superior a 20 milhões de euros”.
O dirigente salientou ainda que este trabalho se desenvolve “num quadro de evidente subfinanciamento, onde, mais uma vez as transferências do Orçamento de Estado, cobrem apenas 78% das despesas anuais com salários dos trabalhadores”.