Img 0471

Portalegre: Pós-Graduação em Enoturismo é “aposta ganha” e vai abrir terceira edição

Depois de duas edições com mais de meia centena de alunos formados, a Pós-Graduação em Enoturismo, fruto de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) e a Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portalegre, vai ter uma terceira edição, já no próximo ano letivo.

Esta nova oferta formativa, tem registado elevados níveis de procura, segundo destacou Conceição Grilo, diretora da EHT, que atribui o sucesso desta aposta ao facto da serra de São Mamede estar “na mira dos principais investidores e produtores de vinho”, o que dá sentido a uma formação capaz de responder ao crescimento do enoturismo, na região do Alto Alentejo.

Presente no lançamento da terceira edição da Pós-Graduação em Enoturismo, Eva Milheiro, em representação do IPP, destacou também a elevado procura, superior à oferta, de alunos que essencialmente estão ligados ao setor, mas também de outros que procuram novas oportunidades de trabalho.

Eva Milheiro salientou ainda a importância do setor do enoturismo, que “tem vindo a crescer”, contribuindo para atrair novos públicos e contrariar a sazonalidade, diversificando a oferta de experiências no território.

O lançamento da terceira edição da Pós-Graduação em Enoturismo decorreu, este sábado, na EHT de Portalegre, as informações sobre as candidaturas estarão disponíveis, em breve, no site do IPP.