
A Pousada da Juventude de Portalegre, encerrada há cerca de 12 anos, reabriu, esta quinta feira, após um investimento de mais de 500 mil euros por parte da Movijovem.
Em declarações à Rádio Portalegre na reinauguração da Pousada, a ministra da Juventude e Modernização, destacou a forma como foi concebido o projeto que transforma o equipamento numa espécie de “dois em um”, por dar resposta à mobilidade juvenil e ao mesmo tempo ao alojamento estudantil.
Margarida Balseiro Lopes revelou que a Pousada da Juventude de Portalegre vai contar com um total de 42 camas, 30 das quais destinadas ao alojamento estudantil.
A presidente da Câmara de Portalegre, por seu turno, disse ser “uma alegria imensa” a reabertura da Pousada da Juventude, depois de mais de uma década encerrada.
Fermelinda Carvalho destacou também a resposta que o equipamento vai dar no que concerne ao alojamento estudantil, anunciando que em setembro deste ano a Câmara estará em condições de entregar ao Politécnico de Portalegre a residência para estudantes, com capacidade para 23 camas, em construção no centro da cidade.
Foto: Câmara Municipal Portalegre