A Liga dos bombeiros Portugueses condecorou, este sábado, a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho, com a medalha de agradecimento, pelo apoio concedido aos soldados da paz.
António Nunes, presidente da liga, que falava na cerimónia dos 126 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portalegre, fez um agradecimento público à autarca e disse que a medalha foi atribuída em conjunto com a Federação Distrital dos Bombeiros e com a Associação da capital de distrito.
Emocionada, Fermelinda Carvalho, enalteceu a coragem, solidariedade e resiliência dos bombeiros de Portalegre e reafirmou o compromisso do Município no apoio à Associação Humanitária, anunciando a entrega de uma ambulância à corporação, no início de 2025.
O presidente dos Bombeiros de Portalegre, João Mota Lourenço, disse que o trabalho que tem desenvolvido passa pela redução de custos, lamentando as “receitas deficitárias, devido aos compromissos com a banca e despesas com pessoal”.
Mota Lourenço destacou ainda e agradeceu a ajuda de empresas e entidades do concelho de Portalegre.
A comemoração dos 126 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portalegre culminou com uma sessão solene, que decorreu no quartel, e que juntou, para além de várias entidades, os familiares dos bombeiros.