A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, defendeu fazer sentido a unificação das freguesias urbanas, mas considerou que o mesmo já não se aplica, em alguns casos, às freguesias rurais.
Fermelinda Carvalho falava, esta sexta feira, à R´dio Portalegre, na cerimónia de inauguração da celebração do aniversário da unificação das freguesias urbanas da Sé e São Lourenço, na cidade de Portalegre.
O presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, Luís Romão, mostrou-se igualmente defensor da unificação de freguesias urbanas, considerando que no caso da Sé e São Lourenço até pode ser “uma mais-valia”.
As comemorações do Dia da União das Freguesias da Sé e São Lourenço decorrem até domingo no Jardim da Avenida da Liberdade, no “coração” da cidade de Portalegre, e conta com animação musical, gastronomia e desporto.
O evento junta cinco stands de gastronomia e doze de várias associações do concelho.
Na inauguração do certame, a presidente da União de freguesias da Sé e São Lourenço, Raquel Carita, disse esperar “mais um sucesso” à semelhança das duas edições anteriores.
Este sábado as tasquinhas e os stands das associações abrem às 12:00. Durante a tarde hà um evento de ciclismo, música com a atuação do grupo coral de Vale do Peso e um espetáculo de dança.
À noite o concerto com Filipe Nunes começa às 21:30. A noite fecha com Dj Artur.