Rp36anos
Hospital

Portalegre: prisão preventiva para suspeito de violação de uma jovem no serviço de psiquiatria do hospital

Ficou em prisão, no estabelecimento prisional de Elvas, o homem de 56 anos, suspeito de violar uma jovem no hospital de Portalegre.

O homem foi detido pela Polícia Judiciária, “fortemente indiciado pela prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência agravado”, ocorrido no dia 28 de junho no hospital de Portalegre.

O detido, que pediu internamento voluntário, dizia sentir alucinações e tendências suicidas e estava em tratamento quando, alegadamente terá cometido o crime.

Já tinha sido condenado por duas vezes a penas de 12 e 17 anos, por crimes de violação e sequestro. Estava em liberdade condicional há sete meses.

Em comunicado a PJ explica que através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, localizou e deteve o suspeito.

Os factos, segundo a PJ, tiveram lugar no departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Portalegre, onde o suspeito se encontrava a realizar tratamento de diversas patologias, em regime de internamento, assim como a vítima, uma jovem de 19 anos.

Aproveitando-se do facto da ofendida não possuir capacidade e discernimento necessários a uma livre decisão, nem para lhe oferecer qualquer resistência, acabou por violá-la no seu quarto, só tendo cessado a sua conduta quando foi interrompido por um dos enfermeiros, refere a PJ no comunicado.