Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
481227506 1577962852996943 694107244999214131 n

Portalegre: Prova de Vinhos do Centro Vicentino da Serra junta meia centena de produtores

Mais de meia centena de diferentes vinhos, entre brancos e tintos, provenientes principalmente de pequenos produtores das vinhas da Serra de São Mamede, vão estar representados, este sábado, na 20ª Prova de Vinhos do Centro Vicentino da Serra, em Portalegre.

O evento, que celebra a cultura e os sabores da região, começará às 13:00 e promete uma tarde repleta de gastronomia e animação cultural. O destaque vai para os petiscos regionais, como as migas com carnes fritas e os populares papa ratos.

A Prova de Vinhos não é apenas uma celebração enogastronómica, mas também uma oportunidade para reunir a comunidade, prevendo-se uma participação entre 250 a 300 pessoas.

Em declarações à Rádio Portalegre, José Carlos Frutuoso, porta-voz da organização, destacou o empenho em promover a diversidade e a qualidade dos vinhos da região, proporcionando aos visitantes uma experiência autêntica.