O Centro Social Diocesano de Santo António, em Portalegre, foi assaltado durante o fim de semana, tendo sido furtada uma quantia em numerário, ainda não apurada. A PSP está a investigar o caso.
Em declarações à Rádio Portalegre o subintendente, Rui Massaneiro, disse que o assalto terá ocorrido na madrugada de sábado para domingo, uma vez que nesse período o cidadão que reside no antigo Colégio Diocesano se terá apercebido de “movimentações estranhas”.
Segundo o mesmo responsável, o homem que reside no Colégio, com autorização da direção, terá tentando alertar as autoridades via 112, mas a PSP só teve conhecimento do assalto esta segunda feira.
Rui Massaneiro acrescentou que as diligências da PSP indicam que uma das portas do Centro Social estava “entreaberta” e que o assalto poderá ter sido cometido por mais do que um indivíduo.
Segundo a presidente da direção do Centro Social Diocesano de Santo António, Ana Bicho, o espaço, que dá resposta a 150 crianças, nas valências de creche, pré-escolar e Atividades de Tempos Livres (ATL) está encerrado esta segunda feira, mas deverá reabrir terça feira.