Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Palestina 1

Portalegre recebe ação pela paz na Palestina

Colocar na rua a necessidade de construir a paz e pressionar o Governo no sentido de “reconhecer o Estado da Palestina” é o objetivo da Jornada Nacional de Solidariedade, que vai ter lugar, esta quinta feira, em Portalegre.

A ação, convocada pela CGTP, vai percorrer todo o país. Em Portalegre é dinamizada pela União dos Sindicatos do Norte Alentejano (USNA), em conjunto com o Conselho Português para a Paz e a Cooperação (CPPC), Movimento pelos direitos do Povo (MPPM), União de Resistentes Anti-Fascistas e Frente Anti-Racista (FAR).

Em declarações à Rádio Portalegre, a coordenadora da USNA, Helena Neves, disse que esta jornada pretende afirmar “que há alternativa” à guerra.

Em Portalegre, a ação pela paz na Palestina conta com uma concentração na Praça da República, a partir das 17:00 e um desfile até ao Rossio, com início às 19:00.