Cerca de 400 voluntários, distribuídos por mais quarenta superfícies comerciais, vão, este fim de semana, colaborar na campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar (BA) Contra a Fome, do distrito de Portalegre.
Na campanha de Maio, de 2023, foram angariadas “pouco mais” de 17 toneladas de alimentos, um valor que a presidente do BA de Portalegre tem a expetativa de pelo menos igualar.
Rosa Pinheiro faz um apelo à solidariedade para minimizar as carências alimentares que afetam as famílias do Alto Alentejo.
Segundo a dirigente, o BA distribui alimentos a 34 instituições do distrito. São mais de 800, as famílias que dependem desta ajuda, à data um total de 2.600 pessoas, destas 440 são crianças.
A lista de alimentos que pode ser doada é conhecida, mas Rosa Pinheiro sublinha que há maior necessidade de leite, azeite, óleo, peixe, charcutaria e legumes enlatados.
A campanha do BA Contra a Fome decorre, este fim de semana, em todo o país, sob o mote “A sua ajuda pode ser o que ainda faz falta à mesa de uma família”.