Banco Alimentar Anun Imprensa 149x152 V1

Portalegre: recolha de alimentos vai mobilizar cerca de 400 voluntários

Cerca de 400 voluntários, distribuídos por mais quarenta superfícies comerciais, vão, este fim de semana, colaborar na campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar (BA) Contra a Fome, do distrito de Portalegre.

Na campanha de Maio, de 2023, foram angariadas “pouco mais” de 17 toneladas de alimentos, um valor que a presidente do BA de Portalegre tem a expetativa de pelo menos igualar.

Rosa Pinheiro faz um apelo à solidariedade para minimizar as carências alimentares que afetam as famílias do Alto Alentejo.

Segundo a dirigente, o BA distribui alimentos a 34 instituições do distrito. São mais de 800, as famílias que dependem desta ajuda, à data um total de 2.600 pessoas, destas 440 são crianças.

A lista de alimentos que pode ser doada é conhecida, mas Rosa Pinheiro sublinha que há maior necessidade de leite, azeite, óleo, peixe, charcutaria e legumes enlatados.

A campanha do BA Contra a Fome decorre, este fim de semana, em todo o país, sob o mote “A sua ajuda pode ser o que ainda faz falta à mesa de uma família”.