
Largas centenas de pessoas reuniram-se, domingo, para assistir à aguardada inauguração do renovado restaurante Quinta da Saúde, em Portalegre.
Sob a gestão do empresário João Martinho, o restaurante promete oferecer uma experiência gastronómica única, misturando a rica tradição alentejana com um ambiente acolhedor e de excelência.
Durante a cerimónia, João Martinho emocionou os presentes ao prestar homenagem aos seus pais, destacando que lhes deve tudo aquilo que conquistou na vida.
O empresário também evocou a memória do casal José e Maria Henriques, figuras históricas da restauração de Portalegre, que outrora geriram o restaurante e deixaram um legado marcante.
O evento contou ainda com a presença de António Ceia da Silva, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e natural de Portalegre, que elogiou a Quinta da Saúde como um “local único” não só da cidade, mas também do distrito e da região alentejana.
Ceia da Silva aproveitou a ocasião para destacar o papel do restaurante no enriquecimento da identidade local e lamentou que Portalegre seja “algo em que gostamos de distribuir a maledicência e não conseguimos elogiar aquilo que tem de bom”.
A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, por seu turno, começou por dizer que o restaurante Quinta da Saúde esteve abandonado “tempo demais”, e que o passado daquele espaço vai ser “muito respeitado” pelo empresário João Martinho.