O tempo instável e com chuva afastou, este domingo, muitos peregrinos da romaria ao Senhor Jesus dos Aflitos, na freguesia de Fortios, no concelho de Portalegre.
Apesar das muitas centenas que ainda marcaram presença no santuário a moldura humana esteve muito longe de outros tempos.
Sem medo da chuva, a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, à semelhança do que tem feito nos últimos anos, fez-se à estrada, a pé, integrada num pequeno grupo.
À chegada ao santuário Fermelinda Carvalho lembrou a intervenção feita pela Câmara e Junta de Freguesia de Fortios para recuperar os danos causados pela intempérie de dezembro que destruíram o muro junto à ribeira e danificaram o largo em frente à Igreja.
A autarca destacou ainda a importância do Santuário dos Senhor Jesus dos Aflitos, em termos turísticos, para o concelho de Portalegre.
Ouvido também pela Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia de Fortios, Henrique Santinho, afirmou que em termos religiosos este é o evento mais importante da freguesia e considerou “razoável” o número de pessoas que rumaram este ano ao santuário.