Dsc 1933

Portalegre: Rotary homenageia alunos “melhores companheiros”

Beatriz Carrilho e Henrique Morais, estudantes da Escola Secundária de São Lourenço e Escola Secundária Mouzinho da Silveira, respetivamente, em Portalegre, foram distinguidos como os “Alunos Melhores Companheiros”, iniciativa promovida pelo Rotary Clube de Portalegre.

A disponibilidade para ajudar os outros, a humildade, a amizade e a solidariedade são características dos dois alunos do 12º ano que as respetivas escolas indicaram como os “melhores companheiros”.

Beatriz e Henrique foram homenageados, quinta-feira, pelo Rotary Clube de Portalegre, que anualmente premeia a boa conduta com a eleição dos “Alunos Melhores Companheiros”.

Os jovens mostraram-se “lisonjeados” com a distinção, sobretudo por ter sido por indicação dos colegas e professores.

O presidente do Rotary de Portalegre, Luís Alentejano, salientou a importância da iniciativa que o clube “abraçou” desde o início.

O dirigente acrescentou que esta distinção tem como intuito contribuir para a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada.

A entrega desta distinção aos alunos das escolas secundárias de Portalegre coincidiu com a celebração do 32ª aniversário do Rotary Clube de Portalegre.

Luís Alentejano destacou a importância da continuação da atividade do clube rotário que desde há vários anos vem desenvolvendo diversos projetos de âmbito social e de apoio aos jovens, entre outros.

O Rotary de Portalegre faz parte do Rotary Internacional, uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz.