
A área de expansão da Zona Industrial de Portalegre, que implicou um investimento na ordem dos 3,5 milhões de euros, tem já garantida a instalação de seis empresas e a criação de 134 novos postos de trabalho.
Numa nota de imprensa enviada às redações, a Câmara de Portalegre indica que duas das empresas a instalar operam no setor da construção, a que se junta uma da área da serralharia e manutenção industrial e outra de comércio de reparação de motociclos.
Além destas quatro empresas vai nascer na área de expansão da Zona Industrial um Hotel para animais, e uma ampliação da área de negócio do Grupo Jorge Isidro.
Na mesma nota de imprensa, o município acrescenta que, por deliberação do executivo municipal foi doado um lote ao Banco Alimentar Contra a Fome de Portalegre para a construção das suas novas instalações.
A Área de Expansão da Zona Industrial de Portalegre, inaugurada em fevereiro deste ano, veio acrescentar 28 hectares ao atual Parque Industrial, num total de 49 novos lotes, 14 de uso industrial e os restantes 35 unificados e destinados à construção de raiz das instalações do Comando Territorial da GNR e do Centro de Formação de Portalegre da Guarda Nacional Republicana.