Mais de 30 sindicalistas afetos à União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) manifestaram-se, esta segunda feira, em frente às instalações da empresa Evertis/Selenis, em Portalegre, reivindicando a melhoria das condições de segurança naquela unidade fabril.
A USNA, que este ano elegeu a Evertis/Selenis como a pior empresa do ano no distrito de Portalegre, aproveitou ainda esta jornada de luta para entregar informação aos trabalhadores da fábrica.
Em declarações à Rádio Portalegre, a coordenadora da USNA, Helena Neves, voltou a denunciar que há registo de um “número anormal” de acidentes de trabalho naquela fábrica e que, por falta de condições de segurança, a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) encerrou uma parte da unidade fabril.
A Rádio Portalegre tentou no local contactar a administração da Evertis/Selenis, mas as tentativas efetuadas revelaram-se infrutíferas.
Entretanto, a Rádio Portalegre solicitou através de correio eletrónico uma entrevista À administração da empresa para se pronunciar sobre a matéria.