Inauguracao 4

Portalegre: sindicatos têm nova casa

A Casa Sindical de Portalegre foi inaugurada esta quinta-feira, após a recuperação do edifício do antigo Sindicato dos Corticeiros, na zona histórica da cidade. O novo espaço acolhe agora a União de Sindicatos do Norte Alentejano e mais sete estruturas sindicais.

Em declarações à Rádio Portalegre, o secretário-geral da CTP, Tiago Oliveira, disse que esta obra demonstra o “esforço” que a CGTP tem vindo a desenvolver para estar junto dos trabalhadores e demonstra ainda como a estrutura aplica as suas receitas.

Helena Neves, atual coordenadora da União de Sindicatos do Norte Alentejano, destacou à Rádio Portalegre que esta obra resulta de uma visão totalmente em contracorrente do que se está habituado no distrito que vive sem expectativas de investimentos

Na sua intervenção, a dirigente sindical, disse ainda que este novo projeto vai dar mais apoio à luta dos trabalhadores, dando como exemplo a greve regional em curso dos trabalhadores das escolas de Campo Maior e o processo de luta na Hutchinson de Campo Maior, em que os trabalhadores já organizaram 3 greves por aumentos salariais.

A inauguração aconteceu no dia em que a União de Sindicatos do Norte Alentejano assinalou 50 anos de existência, grande parte dos quais idealizando a construção de serviços sindicais comuns.