Captura De Ecrã 2024 06 06 113136

Portalegre: SuperQuinas vai reunir mais de 500 crianças no Estádio Eduardo Sousa Lima

O primeiro Evento Distrital SuperQuinas vai reunir mais de meio milhar de crianças das escolas de todo o Alto Alentejo, esta sexta feira, no Estádio Eduardo Sousa Lima, em Portalegre.

A iniciativa resulta do projeto “A Hora dos SuperQuinas” lançado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em 2022, em praticamente todas as escolas do ensino básico do país.

O projeto, implementado em parceria com as associações distritais e regionais de futebol, tem como objectivo desenvolver competências motoras das crianças, através da oferta de uma atividade física e desportiva nas atividades de enriquecimento curricular e sensibilizá-las também para um estilo de vida saudável, valores positivos ligados ao desporto, bem como, chamar à atenção, para temas chave, como por exemplo, a nutrição e o sono.

Em declarações à Rádio Portalegre, Ana Camejo, gestora distrital do projeto, disse esperar que este primeiro Evento Distrital SuperQuinas seja apenas o primeiro de muitos, consolidando-se como uma tradição no calendário desportivo de Portalegre.

O evento vai ser pautado por diversas atividades e jogos para promover a prática desportiva e a integração entre os participantes, e onde as crianças terão a oportunidade de brincar e mostrar a sua paixão pelo desporto, num ambiente de diversão e companheirismo.

O Evento Distrital SuperQuinas tem início marcado para as 10:00.