
O homem suspeito de violar uma jovem no hospital de Portalegre, tentou suicidar-se no estabelecimento prisional de Elvas e foi de novo hospitalizado pelos serviços prisionais.
A notícia é avançada pelo Correio da manhã, que identifica o suspeito, de 56 anos, como um homem com um passado ligado a crimes sexuais, com condenações de mais de três décadas por ter violado uma das filhas e duas prostitutas.
O homem estava em prisão preventiva, em Elvas, depois de ter sido detido pela Policia Judiciária “fortemente indiciado pela prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência agravado”, ocorrido no dia 28 de junho no hospital de Portalegre.
Os factos, segundo a PJ, tiveram lugar no departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Portalegre, onde o suspeito se encontrava a realizar tratamento de diversas patologias, em regime de internamento, assim como a vítima, uma jovem de 19 anos.
Aproveitando-se do facto da ofendida não possuir capacidade e discernimento necessários a uma livre decisão, nem para lhe oferecer qualquer resistência, acabou por violá-la no seu quarto, só tendo cessado a sua conduta quando foi interrompido por um dos enfermeiros, refere a PJ no comunicado.
Contactado pela Rádio Portalegre o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo disse que “irá proceder à abertura de um processo de inquérito aos factos muitos graves descritos pela Policia Judiciária”.
Foto: DR
