Jazz 2024

Portalegre transforma-se na “capital do jazz” durante três dias

Mais de 1.500 espectadores são esperados na edição deste ano do Portalegre JazzFest que decorre a partir desta quinta feira e até ao próximo sábado.

No lançamento desta que é a 19ª edição do Portalegre JazzFest, o diretor artístico do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP), Joaquim Ribeiro, assinalou que o evento mantém a aposta na descentralização.

Apesar do CAEP ser o palco por excelência do JazzFest, os concertos vão passar também pelo Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino.

Joaquim Ribeiro indicou ainda que o festival, além dos concertos, integra uma Feira do Disco e uma mostra de licores e doces no fouyer do CAEP.

A abertura da edição de 2024 do JazzFest, esta quinta feira, será no auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre, a partir das 18:30, para a atuação do percussionista e virtuoso da marimba, Pedro Carneiro.

No CAEP, a noite inicial do festival promete ser um dos momentos altos do festival, com dois “monstros sagrados” do piano: Pedro Burmester e Mário Laginha.

O “Concerto para dois pianos” tem início marcado para as 21:30.