Rp Logo Reduzido Branco Vetor Svg
Foto2

Portalegre: Três jovens detidos por posse de facas, óxido nitroso, balaclavas e uma soqueira

Três jovens foram detidos pela PSP, na cidade de Portalegre, por estarem na posse de facas com lâminas entre os 12 e os 18 centímetros.

Em comunicado enviado à Rádio Portalegre, a PSP indica que um dos jovens, com 19 anos, foi detido sexta feira, junto a um estabelecimento de ensino da cidade de Portalegre, por ter na sua posse uma soqueira tipo “boxer” e uma faca com 12 cm de lâmina, ambas armas proibidas.

Entretanto, na noite de domingo, junto ao terminal rodoviário de Portalegre, foram intercetados e detidos dois jovens com 17 e 18 anos, os quais tinham na sua posse duas facas, com 18 cm e 13 cm, respetivamente, de lâmina.

Para além das armas proibidas, a PSP apreendeu aos dois jovens, duas botijas de óxido nitroso, vulgo “gás do riso” e dois balaclavas,  também conhecidos por “passa montanha”.

Os detidos foram notificados para comparecer, esta segunda feira, perante a autoridade judiciária, desconhecendo-se as medidas de coação que lhes foram aplicadas.