A União de Sindicatos do Norte Alentejano (USNA) elegeu a Evertis/Selenis como a pior empresa para os trabalhadores em 2024, devido às denúncias de acidentes de trabalho.
Em declarações à Rádio Portalegre, Helena Nrves, coordenadora da USNA, disse que a incidência de acidentes de trabalho nesta empresa, com sede em Portalegre é “extremamente preocupante”.
Segundo a dirigente sindical, este é um problema “ligado às atividades industriais mas que não é desligado do facto de não existir uma contratação colectiva que preveja a melhoria das condições de trabalho, à falta de investimento em equipamentos de proteção individual e à falta de formação dos trabalhadores em matéria referente à saúde e segurança no trabalho, que contrarie a intensificação dos ritmos de trabalho e a exploração”.
Para denunciar esta situação e apresentar os números referentes aos acidentes de trabalho na Evertis/Selenis, a USNA, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE-SUL) e a Interjovem vão juntar-se numa ação, marcada para segunda-feira (dia 9 de dezembro) entre as 12:00 e as 14:00, junto à empresa, na Quinta São Vicente, em Portalegre.
Foto: DR