V3

Portalegre: vereador Marco Cardoso faz balanço “muito positivo” das Festas da Cidade

O vereador da Câmara de Portalegre, Marco Cardoso, fez um balanço muito positivo da edição de 2024 das Festas da Cidade, que arrancaram na quarta feira e fecham este domingo às 18:00.

Em declarações à Rádio Portalegre no Jardim da Corredoura, “coração” das Festas da Cidade, Marco Cardoso disse que a adesão de pessoas aos festejos foi “excelente”.

Integrada nas Festas da Cidade, a segunda edição da Milha Urbana Cidade de Portalegre, realizada no sábado, atraiu dezenas de atletas.

A iniciativa, promovida pela União das Freguesias da Sé e São Lourenço, além da promoção do desporto, tem como intuito “movimentar” a cidade de Portalegre.

Ouvida pela Rádio Portalegre, a presidente da União das Freguesias, Raquel Carita, assinalou que a prova tem sido um sucesso e é para continuar.

Este domingo, último dia das Festas da Cidade, os festejos encerram mais cedo, por volta das 18:00, e integram um concerto com o G Combo Quarteto e o 17º Festival de Bandas Filarmónicas, com a participação da Sociedade Musical Euterpe e a Banda da Escola de Música Juventude de Mafra.

Os espetáculos vão decorrer no Palco do Jardim da Corredoura.