Logo35anos
Cad49cf6 F3be 41c0 8820 47ad36b0d697

Portalegre: vinhos “Altas Quintas” à conquista do mundo

Os vinhos Altas Quintas, em Portalegre, vão atacar o mercado brasileiro, dos Estado Unidos, da Alemanha e principalmente o inglês e israelita.

A marca, que se encontra sediada na herdade do Porto da Bouga, em plena Serra de São Mamede, foi adquirida recentemente por Ricardo Machado, por mais de três milhões de euros.

Em declarações à Rádio Portalegre, o empresário falou da aposta dos vinhos Altas Quintas no enoturismo e da parceria que mantém com os produtores integrados, todos eles com terrenos na Serra de São Mamede.

O empresário, que oficializou esta segunda-feira a chegada do seu projeto a Portalegre, no decorrer de um almoço convívio com empresários do setor, da área hoteleira e agentes políticos, inaugurou ainda oficialmente uma loja onde também comercializa vinhos produzidos na quinta e de outros produtores da região da serra.

A Altas Quintas, que em 2023 produziu 200 mil garrafas de vinho, branco e tinto, conta com 30 hectares de vinha numa área total com 50 hectares e está a celebrar 20 anos de implantação no mercado dos vinhos.

Ricardo Machado indicou ainda que a empresa em breve vai aumentar em mais cinco hectares a vinha e que adquire uvas aos produtores integrados da região, o que representa “mais 15 a 20 hectares”.