Psd Eleito

Portalegre: votação renhida elegeu José Miguel Batista como novo presidente da concelhia do PSD

O jovem, José Miguel Batista, foi eleito, esta sexta feira, presidente da Comissão Politica de Secção do PSD de Portalegre.

A lista, encabeçada por José Miguel Batista venceu por um voto a outra lista candidata, encabeçada por Luís Romão, atual presidente da Assembleia Municipal de Portalegre.

Votaram um total de 144 militantes, tendo a lista vencedora arrecadado 71 votos, contra os 70 registados na lista de Luís Romão, sendo os restantes votos brancos e nulos.

Em declarações à Rádio Portalegre, José Miguel Batista começou por dizer que esta é “uma vitória do partido” e congratulou-se com o número de votos que considerou uma demonstração de vitalidade e de força do PSD de Portalegre.

O novo presidente reconheceu que os militantes “acreditaram nos dois projetos” apresentados a sufrágio e comprometeu-se a trabalhar por um PSD mais ativo e com maior capacidade de agregação.

José Miguel Batista foi eleito para um mandato de dois anos, o que quer dizer que será presidente da concelhia do PSD nas próximas eleições autárquicas, em 2025, quis por isso deixar como “ponto assente” o apoio à autarca social democrata, Fermelinda Carvalho, atual presidente da Câmara de Portalegre.

A lista encabeçada por José Miguel Baptista venceu as eleições para a Comissão Politica de Secção do PSD de Portalegre, mas a eleição para a Mesa da Assembleia foi ganha pela presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, que integrava a lista de Luís Romão.