Enftuna

Portalegre: XV edição do Portus Alacer com Festival de Tunas e Noite de Serenatas

A EnfTuna, Tuna Académica da Escola Superior de Saúde (ESS) do Politécnico de Portalegre dinamiza, sábado (25 de novembro), a XV edição do Portus Alacer, Festival de Tunas de Portalegre.

Para além da tuna da casa o festival, que vai decorrer no Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre (CAEP), a partir das 15:00, conta com a participação de três tunas, de Lisboa e Coimbra, que vão estar a concurso.

Em declarações à Rádio Portalegre, Maria Martins, da EnfTuna, disse estar orgulhosa com o número de elementos que a tuna da ESS conseguiu conquistar, um total de 64 estudantes, empenhados em divulgar a cidade que os acolhe e a tradição estudantil.

Sobre o festival, a estudante sublinhou a importância de manter esta tradição, que proporciona novas oportunidades ao nível da troca de experiências e convívio entre várias escolas, envolvendo também a população de Portalegre, que está convidada a participar.

A XV edição do Portus Alacer arranca sexta feira com uma Noite de Serenatas, com inicio pelas 22:00 no auditório da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), a entrada é gratuita.